Pages

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Avião de Papel


O Avião de papel foi inventado em 1865 por um engenheiro romeno naturalizado inglês chamado Aero Smith (essa é a real inspiração para o nome da banda Aerosmith). Seu conceito aerodinâmico foi inspirado no vôo majestoso das aves de rapina - águia, falcão, passaralho e afins - e foi tão engenhosamente concebido pela mente brilhante do engenheiro Aero Smith que, mesmo depois de 1 século e meio não sofreu quase nenhuma alteração em seu ''layout'' básico.
O avião de papel é um brinquedo feito, em geral, de uma única folha de papel, normalmente sem cortes e sem o uso de colas ou adesivos, utilizando-se apenas a técnica de dobraduras. Por isso, a prática de construção de aviões de papel é muitas vezes referida como origami.
Um campeonato muito conhecido sobre o avião de papel é o Red Bull Paper Wings  é o maior torneio de aviões de papel do mundo. O torneio tem a chancela da Paper Aircraft Association (PAA), e é patrocinado pela Red Bull. O torneio é disputado na arena conhecida por Hangar-7, na cidade de Salzburg. A primeira edição do torneio foi realizada no ano de 2006, e a segunda em 2009. A disputa segue as regras internacionais estabelecidas pela Paper Aircraft Association.
As provas são realizadas em um local fechado e sem vento. Cada participante tem direito a duas tentativas por categoria disputada. Uma fita métrica padronizada e com dispositivo a laser e um cronômetro, respectivamente, medem os resultados.
No caso dos vôos acrobáticos, os concorrentes podem usar aviões pré-construídos e sem restrição de tamanho de papel.
Para os participantes das modalidades de distância e tempo de vôo, o papel é fornecido pela organização do torneio, seguindo o formato padrão A4 de 80g, e os aviões devem ser inteiramente construídos no local. Um júri atribui pontos às manobras.

Referencia da pesquisa: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive